Este blog tem o objetivo de compartilhar experiências com pessoas que gostam do xadrez, seja como hobby ou profissão

Sugestões para iniciar uma partida de xadrez:


         1. Duas ótimas maneiras de executar seu primeiro lance (de brancas) são 1.e4 ou então 1.d4.



2. Procure jogar, nos primeiros lances, apenas os dois peões centrais das colunas "d" e "e" e, eventualmente, o peão da coluna "c" ou "f".
 
 3.Evite jogar os peões das colunas "a" e "h". Eles devem ser movidos apenas em casos muito necessários como, por exemplo, o de expulsar uma peça adversária inimiga
 
4. Desenvolva sua peça o mais rápido possível. Procure colocá-las nas casas centrais [ c3,c4,c5,c6, d3,d4,d5,d6, e3,e4,e5,e6, f3,f4,f5,f6 ], ou apontadas para as casas centrais, em vez de deixá-las no canto do tabuleiro. No centro, as peças têm um raio de ação muito maior do que na timidez das beiradas.
 
5. Desenvolva os cavalos antes dos bispos.
 
6. Evite jogar com a mesma peça duas vezes, porque geralmente constitui perda de tempo. Só se deve jogar uma peça de novo, na abertura, se houver o risco de perdê-la por um ataque inimigo ou, claro, para tomar um peça valiosa do inimigo.
 
7. faça o roque mais rapido possível;
 
8.Proteja suas peças, não desperdice peças;
 
 

Um comentário:

Unknown disse...

kkkk eu nao sei nada sobre essas tecnicas de abertura,eu jogo na raça, se eu consigo manter o equilibrio no começo da partida eu consigo ate ganhar , o poblema e manter o equilibrio ,estou jogando pelo comutador ele tem 20 niveis de dificuldade eu estou na nivel 10 mas ta dificil